2/18/2012

quais são os dinossauros?

quais são os dinossauros?
Dinossauro:
Milhões de anos, muito antes de os seres humanos eram dinossauros. Os dinossauros eram um dos vários tipos de dinossauros durante a Era Mesozóica, vivia a "Era dos Répteis".

Os dinossauros são um grupo diversificado de animais do clade Dinosauria e superioridade. Ele apareceu durante o período Triássico, cerca de 230 milhões de anos, e se tornaram os vertebrados terrestres dominantes 135 milhões de anos, desde o início do período Jurássico (200 milhões de anos) para Cretáceo tardio (65 5 milhões de anos), se a extinção do Cretáceo- Paleogeno extinção dos dinossauros, a maioria dos grupos no final do Mesozóico feito. O registro fóssil indica que as aves evoluíram a partir de dinossauros terópodes no Jurássico desenvolvido e, portanto, considerado um tipo de dinossauro nos sistemas modernos de classificação. Algumas aves têm o evento de extinção que ocorreu há 65 milhões de anos sobreviveu, e continuar a linha de dinossauros até o presente.

Os dinossauros são um grupo diversificado de taxonomia animal, morfologia e ecologia. As aves são mais de 9.000 espécies que vivem no grupo mais diversificado de vertebrados, nos peixes perciforme disso. Com os paleontólogos fósseis têm evidências de mais de 500 espécies diferentes e identificados mais de 1000 tipos diferentes de dinossauros não-aviários. Nascer do sol em todos os continentes das duas espécies de herbívoros são representados remains.Some, fósseis carnívoros. Dinossauros bípedes mais tinha desaparecido, embora muitos grupos, incluindo amigos de quatro patas, e alguns foram realizados entre estas atitudes. Muitas espécies desenvolveram estruturas públicas, tais como chifres ou cristas, e alguns grupos pré-históricos desenvolveram anormalidades esqueléticas como armadura óssea e espinhas. As aves foram os vertebrados dominantes em nosso planeta desde a extinção dos pterossauros voadores, e parece que a construção do ninho e gerando uma característica comum de todos os dinossauros. Muitos dinossauros eram grandes animais pré-históricos - os maiores saurópodes pode atingir um comprimento de cerca de 60 metros (200 pés) e foi multi-estágio - e enquanto muitos eram bastante grandes terópodes mais extintos, mudaram muito pouco em tamanho, especialmente de aves e outros progressiva grupos.

Embora a palavra dinossauro significa "lagarto terrível", o nome é um pouco enganador, porque os dinossauros não são lagartos. Pelo contrário, são um grupo especial de répteis com uma postura erecta não é separado em lagartos. Na primeira metade do século 20, antes de as aves são conhecidos por dinossauros, a maioria da comunidade científica acreditava que os dinossauros de forma lenta e calmamente. A maioria das pesquisas desde os anos 1970, entretanto, disse que os dinossauros eram carnívoros antigos, especialmente os grupos ativos de animais com um alto metabolismo e numerosas adaptações para a interação social.

Desde os primeiros fósseis de dinossauros do início do século 19 foram encontrados, montados esqueletos de dinossauros e réplicas de fósseis das principais atrações de museus ao redor do mundo eram, e os dinossauros se tornaram parte da cultura mundial. A sua diversidade tem atraído os maiores tamanhos de grupos, ea natureza parece interesse monstruosa e fantástica e imaginação do público por mais de um século. Eles apareceram em filmes e best-sellers, como Jurassic Park, e novas descobertas são regularmente na mídia.

Definição:
Em taxonomia filogenética, os dinossauros são geralmente considerados como o grupo de "tricerátops, Neornithes [pássaros modernos], o mais recente ancestral comum e todos os seus descendentes" é definido. A também sugere que os dinossauros são definidas em relação ao antepassado comum de Megalosaurus e Iguanodon passado, porque eram dois dos três tipos de Richard Owen entre aspas, como reconhecido pelo Dinosauria. Ambas as definições levam a um mesmo grupo de animais, definido como um dinossauro ", ornithischian dinossauros Saurischia = +" carnívoros terópodes (bípedes e principalmente incluindo aves) ankylosaurians (quadrúpedes herbívoros blindados), os stegosaurians (quadrúpedes herbívoros banhados) e (quadrúpedes herbívoros ceratopsians com chifres e babados), ornitópodes (herbívoros bípedes ou quatro, como o "pato" Bilhetes do Tesouro), e talvez sauropodomorphs (a maioria dos grandes quadrúpedes herbívoros com pescoços longos e cauda).

Paleontólogos muitos consideram o ponto em que sauropodomorphs e terópodes, sauropodomorphs intervalo, a definição de dois dinossauros e saurischians proibidos. Para evitar a instabilidade, os dinossauros definidos conservadores quando comparados com quatro nós de ancoragem: Triceratops horridus, e Saltasaurus loricatus Passer domesticus, seu ancestral comum mais recente e todos os seus descendentes. "Safer" pode ser definido como "dinossauros = + + sauropodomorphs ornitísquios terópodes", disse.

Existe um amplo consenso entre os paleontólogos que as aves descendem dos dinossauros terópodes. Com a definição estrita de nomenclatura filogenética que são todos descendentes de um ancestral comum em um grupo para este grupo, é claro, incluem, as aves podem ser vistos como dinossauros e dinossauros são, portanto, não tem nenhum fora. As aves são classificados pela maioria dos paleontólogos como pertencentes subgrupos coelurosaurs Maniraptora, que são terópodes, que saurischians, são dinossauros. Do ponto de vista da cladística para que as aves são dinossauros, embora pertençam à linguagem comum, a palavra "dinossauro" não é, geralmente, refere-se a aves.

Descrição geral:
Com as definições acima, os arcossauros dinossauros geralmente descrita como realizada por membros do corpo. Muitos grupos de animais pré-históricos são popularmente concebida como os dinossauros, como ictiossauros, plesiossauros, pterossauros e Dimetrodon, mas não são cientificamente classificada como um dinossauro, e nenhum teve a atitude característica do ramo direito de dinossauros reais. Os dinossauros foram os vertebrados terrestres dominantes do período Mesozóico, o Jurássico e Cretáceo, especialmente tempo. Outros grupos de animais foram limitados em tamanho e nichos, mamíferos, por exemplo, raramente é o tamanho de um gato, roedores e carnívoros eram geralmente do tamanho de pequenas presas. Uma exceção notável é Repenomamus Giganticus, um triconodont pesando entre 12 kg (26 lb) e 14 kg (31 lb), que é conhecido por ter comido dinossauros pequenos como Psittacosaurus jovem.

Dinossauros têm sido sempre um grupo diversificado de animais, de acordo com um estudo de 2006, mais de 500 avialan géneros dinossauro não positivamente identificados até à data eo número total de espécies preservados no fóssil é estimado em cerca de 1850 a 75% ainda para ser descobertas. [5] Um estudo anterior descobriu que cerca de 3.400 gêneros de dinossauros, muitos dos quais não foram preservados em fósseis. Com a 17 setembro de 2008 foi nomeado em 1047 tipos diferentes de dinossauros. [6] Alguns são herbívoros, carnívoros. Embora a maioria dos dinossauros eram bípedes, algumas espécies pré-históricas de quadrúpedes, e outros como Ammosaurus e Iguanodon, podia andar sobre duas pernas ou quatro. Modificações cranianas como chifres e cristas entre os dinossauros juntos, e algumas espécies extintas tinham armadura óssea. Embora mais conhecido por seu tamanho, muitos dinossauros do Mesozóico homem de tamanho ou menor, e as aves modernas é geralmente muito baixa. Os dinossauros vivem em todos os continentes hoje, e os fósseis mostram que alcançou vendas globais de pelo menos o período jurássico adiantado. [7] pássaros modernos vivem a maior parte do habitat disponível a partir de terra para o mar, e há evidências de que alguns dinossauros avialan (por exemplo, Microraptor) não podia voar, ou pelo menos reduzir, e outros, como era o estilo de vida Spinosauridae semi-aquático.

Distinguir características anatômicas
Apesar das recentes descobertas tornaram-se difícil apresentar uma lista de aceitação geral das características dos dinossauros, quase todos os dinossauros descobertos até agora compartilhar certas alterações na espinha dorsal da archosaurian ancestral. Enquanto alguns grupos de dinossauros caracterizados versões mais modificados mais tarde, estas propriedades porque eles são geralmente sobre os dinossauros, os primeiros dinossauros, e passaram aos seus descendentes. Estas características comuns de um grupo taxonômico são chamados de sinapomorfias.

Uma avaliação detalhada da relação é confirmada S. arcossauros e Nesbitt encontraram os seguintes sinapomorfias inequívocas 12, alguns já conhecidos:
no crânio, é uma trincheira atemporal (escavação) a ser processado pela fenestra supratemporal.

epipophyses presente (excluindo atlas e axis) na região cervical anterior.
parte superior da crista deltopeitoral (uma projecção em que os músculos se juntar deltopeitoral) está localizado, ou com mais de 30% ao longo de todo o comprimento do úmero (osso do braço).
um raio de menos de 80% do comprimento do úmero.
trocanter quarto (projecção, quando o músculo atribui caudofemoralis) no fémur (fémur) é uma flange forte.
quarta trocanter assimétrico, com a borda distai formando um ângulo de inclinação para o eixo.
no astrágalo e calcâneo à superfície articular proximal do perónio demora menos de 30% da largura transversal do elemento.
exocciptials (na espinha dorsal do crânio) não se encontram ao longo da linha de centro no fundo da cavidade endocraniana.
proximais superfícies articulares das pernas do assento com o osso púbico e ilíaca separados por uma superfície côncava.
pico cnemial à tíbia (osso da canela) é ântero-lateral.
Esta nervura particionada proximodistally alinhada com a superfície posterior da tíbia distai.
Nesbitt não um nome tirado algumas sinapomorfias possíveis e outros updates Atualize sinapomorfias Certas nome anteriormente proposto. Alguns são silesaurids Além disso, um recuperado irmã grupo Dinosauria Nesbitt, trocanter maior Gallant acima, a redução metatarsos II e IV comprimento subequal e contactar com ele ísquio entre o osso púbico, a presença de A em Creta e cenmial quente acima do método inclinação baixa, e muitos outros.

Registre variedade de outras características do esqueleto são compartilhados por dinossauros. No entanto, as parcelas de conjunção com outros grupos de arcossauros ou não foram exigidas de todos os dinossauros aparecem na estréia, não se trata Características sinapomorfias também. Por exemplo, como diapsids, dinossauros ancestralmente Dois patres de fenestras temporais (aberturas em Crane atrás dos olhos) tinham membros e importantes que o grupo diapsid Archosauria, tiveram aberturas adicionais Alguns do focinho e mandíbula. Além disso, algumas propriedades, o que provavelmente foi sinapomorfias são agora conhecidos encontrar derramar ter referência de publicação antes dos dinossauros, os dinossauros OU estréia apresentador e vários grupos de dinossauros EST classificados foco desenvolvidos independentemente. É Incluindo um escápula alongados, escápula e, um sacro e composição e três vértebras fundidas (Wallace outros três Em alguns arcossauros, MAS EM herrerassauro são apenas duas) é para cima, e pão, quadril e, sem buraco no centro da sua superfície interior (Saturnalia fechado, por exemplo). Outra dificuldade para uma distintamente determinar suas características dinossauros, dinossauros e arcossauros Outros É o fim do Triássico são frequentemente os primeiros de Little foram Regards conhecido semelhante e um bem, estes animais são na literatura identifica Às vezes ruim.

Eu tenho dinossauros no fluxo mesma maneira MAIORIA Os mamíferos modernos, significativamente diferentes, MAS a maioria dos outros répteis, excluem membros de ambos os lados estão em apoio. IN este aprox posição desenvolvimento das Nações Unidas em recesso lateral girar a pelve (geralmente juntou tomada Open) e uma cabeça de Correspondente de Assuntos Internos O ano da coxa separadamente. Sua postura pode respirar permissão reconstruída destinatário está se movendo dinossauros de tudo, é provável que os níveis de atividades de resistência e, assim, "extensivo" répteis Depasse. Sem dúvida verticais pessoas limbed ajuda a apoiar o desenvolvi-mento do grande estresse torque de flexão ERP com pernas. Alguns arcossauros Não dinossauros, incluindo rauisuchians e teve-o MEMBROS consentimento, mas viés nominal atinge a posição de um pilar "" a configuração da articulação do quadril, onde, em vez de uma cabeça começar a "extremidade superior do fêmur se une à decisão dos quadris IN, que derramarei convertido pélvica SIDO para se juntar ao ex-top Plataforma de Projeção.

A história evolutiva:
Origem e evolução inicial

Os dinossauros divergiram de seu ancestral Archosauria cerca de 230 milhões de anos durante o período no extremo leste do período Triássico, cerca de 20 milhões de anos após a extinção do Permiano-Triássico de cerca de 95% de toda a vida na terra destruída. A datação radiométrica de formações rochosas, fósseis de dinossauros como Eoraptor cedo coloca a sua presença no registro fóssil, naquele tempo contido. Os paleontólogos acreditam que Eoraptor lembra o ancestral comum de todos os dinossauros, se isso é verdade, seus traços sugerem que os primeiros dinossauros bípedes são predadores de pequeno porte. A descoberta dos dinossauros primitivos ornithodirans Marasuchus Lagerpeton na Argentina e no Triássico Médio estratos apoia este ponto de vista, a análise de fósseis recuperados sugere que esses animais eram realmente predadores pequenos, bípedes.

Quando os dinossauros apareceram, habitats terrestres foram ocupadas por diferentes tipos de arcossauros e terapsídeos e cinodontes como aetosaurs e dicinodontes e ornithosuchids e rauisuchians rincossauros. A maioria destes animais desapareceu durante a Triássico, em um de dois eventos. Em primeiro lugar, no limite entre as fases Carniano e Norian de animais selvagens (cerca de 215 milhões de anos) morreu, dicinodontes e uma variedade de archosauromorphs basais incluindo prolacertiforms e rincossauros. Ele foi desenvolvido pelo evento de extinção Triássico-Jurássico (200 milhões de anos), que viu o fim da maioria dos outros grupos de arcossauros iniciais, como ornithosuchids aetosaur e rauisuchians contínuos phytosaurs. Estas perdas deixaram para trás uma fauna terrestre de crocodilos, dinossauros, mamíferos, tartarugas e pterosaurians. As primeiras linhas dos primeiros dinossauros através dos passos e Carniano Norian Triássico, mais amplamente diversificado, ocupando os nichos de grupos que desapareceram.

Evolução e paleobiogeography:
A evolução dos dinossauros do Triássico, depois de seguir o desenvolvimento da vegetação e localização dos continentes. No Jurássico Triássico e precoce, os continentes estavam ligados em uma única massa de Pangéia, e havia uma fauna de dinossauros carnívoros e herbívoros coelophysoid em todo o mundo, fez sauropodomorphs iniciais. Gimnospermas (coníferas em particular), uma fonte potencial de alimentos irradiados no Triássico final. Primeiros mecanismos sauropodomorphs unsophisticated para a produção de alimentos na boca, e devem ter utilizados outros meios para reduzir ainda mais o alimento ao longo do tracto digestivo. A homogeneidade das faunas de dinossauros continuou no Oriente Médio e Jurássico Superior, onde a maioria das localidades tinham predadores, e os compostos dos spinosauroids gerais carnosaurians ceratosaurians e fez saurópodes herbívoros estegossauro e ornitísquios grande. Exemplos incluem a Formação Morrison da América do Norte e camas Tendaguru da Tanzânia. Dinossauros na China mostram algumas diferenças sinraptorid terópodes especializados e incomum, Mamenquissauro saurópode de pescoço longo. Ankylosaurians e ornitópodes também foram se tornando cada vez mais comum, mas prossaurópodes tinha desaparecido. Coníferas e samambaias foram as plantas mais comuns. Saurópodes, como seus antecessores, os processadores prossaurópodes não oralmente, mas ornitísquios foram desenvolvidos vários meios para lidar com o alimento na boca, incluindo peças potenciais como órgãos para manter a comida sobre os movimentos da boca e da mandíbula para triturar alimentos. Outro marco no desenvolvimento do Jurássico foi o aparecimento de aves verdadeiras, desceu do maniraptoran coelurosaurians.

O Cretáceo Inferior e da separação da Pangéia continua, os dinossauros ainda eram muito distinta da massa da Terra. A primeira parte deste período viu a disseminação de iguanodontids brachiosaurids ankylosaurians e em toda a Europa, América do Norte e Norte da África. Eles foram mais tarde complementados ou substituídos na África por grandes terópodes e saurópodes e spinosaurs rebbachisaurid titanossauro carcharodontosaurid e também na América do Sul. Na Ásia, como oviraptorosaurians, coelurosaurians dromeossaurídeos troodontídeos maniraptoran e se tornaram os terópodes comuns e ceratopsians como Psittacosaurus ankylosaurids e se tornaram os primeiros grandes herbívoros. Enquanto isso, a Austrália era o lar de alguns animais selvagens iguanodontids ankylosaurians hypsilophodonts basais. Os stegosaurians aparecer em algum momento do Cretáceo cedo ou mais tarde Cretáceo desapareceu. Uma mudança significativa no período Cretáceo, que poderia ser melhorado no fim do Período Cretáceo foi a evolução das plantas com flores. Enquanto isso, vários grupos de dinossauros herbívoros formas mais sofisticadas de processamento de alimentos desenvolvida pela boca. Ceratopsians desenvolveu um método para o corte de dentes e empilhados em pilhas com o método iguanodontids refina a borda da célula para molares hadrosaurid. Alguns saurópodes também baterias de dentes, desenvolveu melhor ilustrada pelo Nigersaurus rebbachisaurid.

Havia três faunas de dinossauros gerais no fim do Período Cretáceo. Nos continentes do norte da América do Norte e Ásia, grandes terópodes tyrannosaurids e diferentes tipos de terópodes pequenos são maniraptoran, com uma mistura de principalmente herbívoros hadrossauro ornithischian, ceratopsian e ankylosaurids pachycephalosaurians. Nos continentes do sul que estão agora a divisão de Gondwana foi abelisaurids terópodes comuns, saurópodes e comunidades Titanosauridae herbívoros. Finalmente, na Europa, foram dromeossaurídeos, e os Titanosauridae iguanodontids rhabdodontid espalhar ankylosaurians saurópodes nodosaurid. As plantas floridas eram muito radiante, com o surgimento de ervas daninhas, pela primeira vez no fim do Período Cretáceo. Moagem e corte de ceratopsians hadrossauro tornou-se extremamente diversificado na América do Norte e Ásia. Terópodes foram lançadas como herbívoros ou onívoros, e tornar-se habituais ornithomimosaurians therizinosaurians.

O caso da extinção do Cretáceo-Paleógeno, que ocorreu cerca de 65 milhões anos até o final do Cretáceo, o que causou a extinção dos dinossauros de todos os grupos, exceto aves neornithine. Alguns outros grupos, tais como crocodilos, sebecosuchians diapsid, tartarugas, lagartos, cobras e choristoderans sphenodontians, também sobreviveram ao evento.

As linhas das aves sobreviventes neornithine, incluindo os ancestrais dos atuais aves corredoras, patos e galinhas, e uma variedade de aves aquáticas, diversificaram rapidamente no período Paleogeno cedo, admissão nichos ecológicos hesperornithine por grupos de extinção publicados enantiornithines mesozóicos os dinossauros como árvores, rios e mesmo os maiores terópodes terrestres (como Gastornis e mihirungs e "aves do terror"). No entanto, os mamíferos também rapidamente diversificando durante este período, e fora da competição pelo controle de nichos terrestres neornithines.


0 comments:

Post a Comment